A Policia Militar e a onda Grevista

A greve da PM é um ato inconstitucional, esta lá na carta magna, proibido fazer greve. Mas a questão não é legalista, embora tenha que ser. A PM deveria pautar isso internamente na estrutura da PM e junto ao poder legislativo para poder fazer valer sua condição de trabalhador, profissional da segurança pública, e não apenas um militar. Coisas que não parecem diferentes, mas esta “pequena” mundança na forma de ver, pensar e ser policial x trabalhador da segurança pública, alteraria drasticamente como a PM se organiza social e organizacionalmente. Muitas mudanças seriam necessárias, e isto se remete a tirar poder das hierarquias superiores, além de que os próprios policiais deixariam de ser MILITARES e passariam a ser trabalhadores, e isto também tem e teria um significado importante para a relação com a sociedade.

Portanto, fazer greve na base da violência, utilizando-se da única forma que conhecem, o uso do poder, ou melhor, do abuso de poder, é reproduzir um processo que esta instalado nas consciências do ser PM. E para mim, isto é uma afronta as demais categorias de trabalhadores que tem que lutar e ganhar certos direitos constitucionais, para ai sim, depois, fazer seu uso de reivindicação, de luta, de construção de agendas politicas.

Que a PM faça seu dever de casa. Que dialogue com a sociedade. Que se abra para a realidade da vida cotidiana. E daí sim, vamos dar o respeito que eles merecem. Porque depois que conquistarem o aumento que conseguirem, voltam a baila, e vão fazer o que sempre fizeram com maestria, ser a mão forte da elite politica e pau no povo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s