A multiplicação dos peixes e o Governo Dilma!

Políticos que não conhecem nada de coisa nenhuma, são colocados em funções públicas que necessitam de um certo conhecimento ou no mínimo uma certa vivência com a área. Este é o caso do Ministério da Pesca, que antes do governo Lula, era um misero departamento do Ministério da Agricultura, e passou a ser Secretaria Especial, com status de ministério. E que apenas em 2008 se torna Ministério.

Impressionantemente, o Brasil tem 9.198 km de litoral, ou seja, o que deveria ser uma prioridade para qualquer governo sério, no Brasil foi tratado como segunda linha. Bom, mas quando o governo Lula institui o Ministério, começamos a acreditar que agora ia, ia, ia, e foi. Foi para dentro da bíblia. Pois não é a biblia que fala sobre a multiplicação dos peixes! Pois bem, agora temos um pastor pronto para fazer do Minstério da Pesca, seu Minstério da multiplicação de peixes.

Mas não para por ai: por que no ministério da Agricultura não tem um pastor ministro? Bom, será porque na Agricultura temos latifundiários, muita gente ganhando dinheiro as bicas, e disso os faz muito bem organizados as custas de todas as mazelas que já pudemos ver por esse pais.

Mas e nas águas? Todos sabemos que não tem como comprar um pedaço de água, lotear peixes, embora isto seja parcialmente questionável, o jogo é muito mais pesado quando falamos de pesca. As empresas transnaci0nais que pescam em águas internacionais são gigantes do setor, que dão a volta ao mundo para sustentar o mercado de países como o Japão, Corea, China, EEUU, etc. Desta forma, o controle e o poder econômico esta fora de nosso alcance. Não seria apenas isto, a infra estrutura de produção e beneficiamento de pescado no Brasil, se não é inexistente, estamos bem próximos disso, e que reflete diretamente nos preços do pescado em qualquer cidade brasileira.

Mas, enfim, por mais uma vez, temos um Ministro que irá trabalhar 24horas em algo que nunca teve interesse e nunca terá, porque sua missão é multiplicar os “peixes”, mas digamos que estes peixes que o motivam a estar lá, não seria bem estes que nadam e viram proteína em nossa alimentação.

Agora a questão é: será que o discurso da presidente Dilma nem  começou a querer voar e já esta com problemas graves de sustentação? O que seria? problemas de mecânica? falta de combustível? Não meus caros, são as famosas ELEIÇÕES.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s