Quinta é dia de torresmo!!!

Como um bom paranaense, quando cheguei no Espirito Santo, nos primeiros dias em que fui conhecer os bares e botecos, vi logo de entrada que nos cardápios tinham o famoso tira gosto, o Torresmo. E lá se foi minha pedida. – “garçom, me veja uma porção de torresmo”.

Minutos depois, me vem o garçom com um torresmo, inteiro, com tudo que tem na barriga do porco. O couro frito, o tecido adiposo e uma pequena porção da carne. Pasmém carissimos/as, para quem foi criado na vida boemia do sul do país, onde torresmo é sinônimo de uma canequinha ou uma pequena porção recheada de pequenos pedaços de torresmo, sem gordura e raramente com carne, me deparei com esta maravilha, esta deliciosa surpresa.

Por isto, quinta feira é dia de torresmo. Entonces, vamos deliciar o famoso e suculento torresmo capixaba.

Deixe uma Resposta

