A Saúde Pública do ES fica em Quinto e Vitória em PRIMEIRO.

Segundo a avaliação do Ministério da Saúde, a SUS no ES ficou em 5 colocado no Brasil e Vitória ficou em PRIMEIRO colocado entre as capitais brasileiras. Seja por bem ou por mau, isto apenas reflete o caos que a saúde encontra-se no país. Se o ES está em quinto, perdendo apenas para SC, PR, RS e MG. Imagine o que será a saúde no Pará e em Rondônia, os dois piores estados.

É uma lastima ver um indice de avaliação destes, e pior, ver blogs e sites institucionais de políticos e governos, se auto elogiando por ter ficado em certa posição neste ranking. Realmente uma lástima.

O caos na saúde pública é fato declarado a todos os cantos, mas ninguém faz absolutamente nada. No entanto, não há como negar o avanço significativo que tivemos em alguns setores da saúde, como os tratamentos de oncologia, entre outras especialidades, no entanto, os pronto atendimentos, as especialidades necessárias para atendimentos básicos, como também os 24hs, é um caos absoluto. As filas não são mais visiveis (filas quilométricas na frente das unidades de saúde), em função dos sistemas informatizados, no entanto, para ser atendido numa unidade de saúde é simplesmente uma odisséia pelo mundo da dúvida e do medo.

Para mais informações veja o site do MS:

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/4390/162/ministerio-avalia-e-monitora-acesso-e-qualidade-dos-servicos-de-saude.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s