Renato Casagrande quer Técnicos no ES!!!!

Como prometido na campanha eleitoral, o Governador Renato Casagrande, em junho de 2011, prometeu iniciar a construção de uma Universidade Estadual. Por quê, caros senhores/as, pasmém, o Espirito Santo não tem nenhuma instituição de ensino superior do Estado!

Um Estado que se diz pujante. Que tem na economia de exportação grande alavancador. Que tem na agricultura uma forte presença. Que tem no setor…bla bla bla…no entanto, promover espaços de formação, de qualificação de quadros que possam incidir na condução das políticas, de pensar e repensar o Estado, isto o governador e a elite política capixaba não quer.

Mas terá uma Universidade Estadual, certo? Sim, no entanto esta será de Ensino TÉCNICO, como o próprio governador anunciou.

A elite econômica agradece. Não há nada melhor do que profissionais formados gratuitamente e que irão reproduzir e reforçar a estrutura já determinada pelos que pensarm e repensam o ES, que são os Empresários/Industriais/Exportadores (grandes, isso sim!), denominados como Espirito Santo em Ação, ver o site http://www.es-acao.org.br/. Que além de serem os “pensadores”, cooptam políticos e partidos (vejam a situação do Hartung, ex governador, ex deputado, ex prefeito, e pelo jeito ex político, pois sua função atual será qual: lobbista? consultor?), de forma a canalizar os recursos públicos para planejar o estado para receber os recursos privados.

Pois então, agora é aguardar, e ver para crer um Estado que sobreviveu a base de royaltes, e que agora, sendo diminuidos, veremos como irá sobreviver um Estado que pensa com a cabeça da privada, epa, da iniciativa privada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s