Rio Grande do Sul não cobrará mais ICMS

Via site O Bairrista.

 

Por se tratar de uma República, imposto interestadual é extinto no RS.

PORTO ALEGRE, C.F – Assinada na manhã desta terça-feira pelo Presidente Tarso Genro a lei que extingue a cobrança do ICMS no Rio Grande do Sul.

O imposto brazileiro era cobrado no RS nas vendas e nas operações interestaduais. De acordo com o Presidente “não faz sentido cobrar imposto interestadual do RS, já que somos uma República independente”.

– Esta lei não tem validade no Rio Grande do Sul. Não fazemos parte do Brazil, não somos um Estado Brazileiro – disse Tarso.

A cobrança abusiva de 17% em cima das operações comerciais dos Gaúchos vinha comendo os empresários do RS pela perna. Com a extinção da lei os negócios devem esquentar, principalmente com a chegada do final de ano, época de festas e de maior movimento no comércio.

As bolsas de Tóquio, Londres e Nova York já reagiram à boa nova. De acordo com o especialista financeiro do Grupo Bairrista, Arthur Fidelix, os bons índices das principais bolsas de valores estão diretamente ligados ao anúncio feito pelo Presidente Tarso:

– Uma pequena mudança mercadológica no Rio Grande do Sul afeta diretamente a sanidade financeira do mundo todo. Que orgulho que tenho de ser Gaúcho – afirmou Fidelix.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s