Será a Dilma um mulher de verdade? Améliaaaa!!!

A nossa presidente tem demonstrado que faz política e gestão governamental a partir de princípios, que ainda não sei bem quais são, pois não estou acostumado a ver esse tipo de tomadora de decisões em governos.

No ano de 2010, fez uma certa “faxina” nos ministérios, embora mesmo logo depois de limpar, já estavam sujos. Mas não queiramos demais, estamos no Brasil, e mesmo em nossas casas, logo após limpar já começa a sujar. Fazer o que!

Mas não bastou isto. Colocou como ministros, mulheres e pessoas com perfis mais técnicos que políticos, tudo o que a “velha” (mas sempre atual) elite política brasileira odeia. Pois bem!

Quando adentramos o ano de 2011, um ano ELEITORAL, os analistas e cientistas políticos começaram suas análises: “Neste ano a Dilma não irá mandar como mandou até agora”; “para manter as relações da base aliada, a Dilma terá que mudar”; “essa forma de governar da Dilma não vai dar certo a partir de agora”; bla bla bla bla….

Pois bem meus caros, também acreditava nestas posições, mesmo porque sou semi analfabeto em Dilma. E nem mesmo inicia o ano pós carnaval, o que a Dilma faz? tchan tchan tchan!!! Em plena crise com o PMDB, seu principal e inabalável parceiro, ela muda o líder no Senado. Bom, muitos diriam, mas o que significa isto: bom, mudar Romero Jucá, ligado ao grupo do José Sarney e Renan Calheiros, faz uma impacto de tsunami na velha elite do poder no senado.

O novo líder Eduardo Braga, além de ser um senador calouro, embora tenha sido 2 vezes governador do Amazonas, não faz parte do grupo que tanto FHC como Lula, apoiaram, reforçaram e se desgastaram para mante-los firmes e fortes.

A questão que fica é: será a Dilma uma mulher de verdade? Améliaaaa!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s