Carteira de motorista exige 20 horas de condução de bicicleta. Boa não acha!?

A manchete deste post, meus caros, não é uma verdade, apenas uma mentira que representa um sonho, pois andar de bicicleta no Brasil, digamos, é mais perigoso do que fumar 2 maços de cigarro por dia. Pois é, ao menos sabemos que cancêr tem cura, mesmo os mais agresssivos já existem tratamentos que podem resolver e dar uma sobrevida. Agora, andar de bicicleta no Brasil, você sabe que vai sair de casa, mas não sabe se vai voltar.
Podem dizer que estou exagerando, mas é só dar uma volta de bicicleta no meio do transito brasileiro que qualquer um, qualquer pessoa chegará a seguinte conclusão: quase morri algumas vezes! ou melhor, quase me mataram algumas vezes!
Por isso cada dia mais tenho mais e mais certeza de que para tirar carteira de motorista de veiculos automotores, deveria ser OBRIGATÓRIO, ter uma carga horária de aulas teóricas (sobre ciclismo) e ao menos umas 20 horas de experiência de pilotagem de bicicleta no transito pesado das cidades.
Idéia interessante, mas porque não o fazem: é uma questão de lógica, iria ter tantos casos de acidentes e óbitos que o governo iria a “falência” política com tantas ações judiciais.
Mas quando falo que os motoristas deveriam ter experiência de ciclismo, os pedestres também deveriam ter consciência de que uma bicicleta é um veículo. Mas, por que insistem em andar em ciclovias sem olhar para os lados ou para trás? Por que acham que as bicicletas não podem machucar? Por que acham que as bicicletas não andam em velocidade? Acredito que acham que as bicicletas são lúdicas, coisas para crianças, para pobres e esportistas que tem dinheiro.
Pois é, cada dia que passa, eu acredito mais e mais, que as bicicletas estão se transformando em um grande PESO DE PAPEL PARA ESTA SOCIEDADE, pois as mortes e acidentes são transformados em blocos de papel em cima de mesas do sistema judiciário brasileiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s