Puxadinho no Aeroporto de Vitória – capitulo 3.675.321

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o aeroporto de Vitória/ES é o mais superlotado do país, operando com demanda 472% maior que a capacidade.

Isso mesmo, 472% acima da capacidade, quem já passou pelo aeroporto Eurico Aguiar Salles, sabe exatamente o que isto representa. Filas gigantescas, aviões que ficam circulando no céu capixaba para esperar liberar espaço na área de desembarque, e tantos outros problemas, além da super pista de terra que existe no aeroporto (veja na foto acima a dimensão das pistas de terra em comparação com a minuscula pista que esta em funcionamento atualmente).

Mas porquê, alguns perguntariam? Por que tem muita gente indo para terras capixabas? Por que tem muitos empresários indo para o ES? Por que a renda cresceu muito? Não meus caros. É apenas um efeito da normoze brasileira: corrupção! uma doença crônica da terra brasilis e que no Espirito Santo, tem nome, sobrenome e capitão de equipe.

Porém, contudo, todavia, na grande maioria dos aeroportos das capitais brasileiras, a superlotação existe, no entanto, estes já passaram da fase dos prédios antigos e pistas minúsculas, já estão indo para um segundo ou terceiro momento de ampliação e modernização. Já aqui, no ES, digamos que estamos nos aproximando, se colocarmos em questão de tempo-espaço real, ao final da década de 80, talvez 70. E por quê? A explicação é simples: junte um grupo de politicos e um grupo de empreiteiros e você pode imaginar no que deu!

Mais de 10 anos de construção de uma pista moderna que nunca saiu de uma pista de terra, e que o processo ainda esta na justiça, provalvelmente servindo como peso de papel.

Quem serão os culpados? É o que estão por decidir para poder liberar novamente as obras, que desta vez, parece que será realizada pelo exército brasileiro. Será que os milicos são honestos? Será?

Mas tem mais, os novos puxadinhos (novos prédios para embarque e desembarque), que era para estar prontos em outubro de 2011, passou para março de 2012, e agora será contratada uma nova empreiteira, pois a anterior largou a obra. Uhm, mas que odisséia. Será isso resultado de um conjunto de acasos?

O Governador Renato CasaGrande e Senzala, irá dia 18 de abril para brasilia com o objetivo de conversar com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, para tentar, pela centésima milhionésima vez, desobstruir este lamaçal inexplicável de matéria orgânica putrefata que está sendo produzida nas pistas do eurico salles.

E daí? Quem paga essa conta?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s