Acabando com as regalias Senhor Governador!

“O projeto de resolução do Senado (PRS 72/2010) que unifica as alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos importados. A proposta, que visa acabar com a chamada “guerra dos portos”, vai agora ao exame do Plenário em regime de urgência. Na prática, o projeto poderá ir à votação nesta quarta-feira (18), desde que seja apreciada as duas medidas provisórias que trancam a pauta.” (GAZETA DO POVO, 18/04/2012)

É isto mesmo, tudo leva a crer, seja pelas articulações políticas, pelo posicionamento da presidenta e da base governista, que o famoso FUNDAP (Fundo de Desenvolvimento de Atividades Portuárias), criado em 1970, irá acabar muito em breve.

O fundo tem sido um POLPUDO incentivo para empresários, pois reduz o ICMS de 12% para 4% no Espirito Santo, porém, incentivo aqui, se traduz, como muito dinheiro no bolso.

Mesmo que o Governo diga que os recursos do Fundo sejam aplicados em Educação e Saúde, e mesmo reforçando a ideia de que o FUNDAP possibilita a geração de empregos no ES, ainda continua sendo um SUBSIDIO que faz da federação uma grande colcha de retalhos, pois incentiva as disputas fiscais. Com seu fim, o ICMS será tratado de forma igualitária em toda federação.

Porém, o SENHOR RENATO CASAGRANDE,  que mais parece um bebe de colo, pois só sabe chorar sobre o leite derramado, em vez de ficar brigando para sua continuidade, deveria agradecer pelos mais de 40 anos de incentivo e subsidio que o ES teve, mas que até então não se fez muita coisa para ganhar sustentação sem esses incentivos.

Um ESTADO DO SUDESTE que não tem uma UNIVERSIDADE ESTADUAL, realmente é uma vergonha.Imaginem o restante da tarefa de casa, será mesmo que a ELITE POLÍTICA CAPIXABA fez a lição de casa? tá dificil de acreditar.

Assim sendo, Senhor Governador, vamos trabalhar e pensar para frente. Chega de ficar querendo mimos, e vamos para a batalha da melhoria das condições de vida das pessoas, e não apenas dos empresários. ok!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s