É por isso que não temos uma Universidade Estadual!!

Me parece que as mesmas soluções que o Governo FHC, sob a batuta do falecido Ministro Paulo Renato, deram para o ensino superior no Brasil é a mesma solução que o Governo Hartung-Casagrande estão dando para o ES. Ou seja, deixa o vácuo do ensino público tomar forma, corpo e cheiro, e a iniciativa privada entra com força total. E com um detalhe, acrescentaram a solução dada pelo Governo Lula, sob a batuta do então Ministro Haddad, que são as bolsas do PROUNI, que aqui no ES são chamadas de Programa Nossa Bolsa, que na verdade é um grande financiamento para universidades particulares, pois além de reduzir a quase zero a inadimplência, ainda garante que o aluno faça 4 ou 5 anos sem desistir, é uma baita “solução” para o populismo deste governo.

Pois é, e o que estamos vendo no Estado comandado pelo Senhor Hartung-Casagrande é exatamente isto, vejam só a matéria que segue abaixo, publicado no Jornal ES Hoje:

Grupo investe R$ 70 milhões em nova faculdade na Serra

Nesta sexta-feira, dia 27, a Serravix, faculdade do Grupo Univix, inaugura sua nova sede, localizada em Laranjeiras, município da Serra. Além de boa localização, o espaço conta com estrutura moderna e terá capacidade para abrigar até 15 mil alunos. Atualmente, três mil já estão matriculados nos 11 cursos oferecidos pela instituição. A primeira etapa do empreendimento começou a tomar forma em junho do último ano e, em sua totalidade, o projeto vai comportar 36 amplas salas de aula, biblioteca com 1.000 m², cantina, setores administrativos e estacionamento com 900 vagas.

O investimento totaliza recursos na ordem de R$ 70 milhões e o prédio foi erguido em um dos melhores pontos de Laranjeiras, próximo a um terminal do Transcol, supermercados, hospitais e toda a estrutura que o bairro oferece. O valor investido será distribuído em diversos pontos da estrutura da faculdade ao longo de sete anos e a construção da obra está sob os cuidados da Metron Engenharia, uma construtora que atua há mais de 35 anos no Estado.

“A obra da nova sede da Serravix irá fortalecer e consolidar o Grupo Univix como o maior no setor de ensino do Espírito Santo. A nossa preocupação é aliar estrutura de ponta a excelência no ensino para os nossos alunos”, afirma o diretor geral do Grupo Univix, que é composto pelas faculdades Serravix, Univix, Unisam e Univen, Tadeu Penina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s