O Reitor da UFES é a favor da GREVE? como assim…

O excelentíssimo Reitor da UFES em reunião com a bancada dos deputados federais do ES, em brasília no dia 13 de junho, fez um apelo para que os deputados intervissem junto ao Governo Federal para pressionar sobre a pauta de reivindicação dos Professores Federais.

“A Ufes entrou em greve dia 17, temos uma pauta específica associada à carreira docente e à questão de reajustes. É uma pauta nacional, não é uma pauta local, que envolve todos os docentes. A ideia nossa é solicitar apoio da bancada que sirva como interlocutora junto ao governo federal para que se apresente uma contra proposta e as negociações caminhem numa perspectiva de solução”, disse o reitor. (Fonte: Agência Congresso)

Mas que coisa estranha: um reitor que dificulta ao máximo e se diz contrário ao cancelamento do calendário acadêmico; que tem pressionado de forma veemente os funcinoários em greve para que abram o RU em pleno movimento paredista; além de que professores ligados a reitoria tem, nos corredores da UFES, gastado energia e saliva com o objetivo de desmobilizar e deslegitimar o comando de greve local da UFES….

Isso é um reitor de uma Universidade Pública de verdade? Tá mais para candidato as próximas eleições…em “casa” faz e acontece contra o movimento grevista, na frente da mídia e da elite política capixaba passa por bom moço..mas que cara estranho…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s