Dilma ridiculariza o serviço público

 

A presidente Dilma Roussef assusta mais uma vez com seu comportamento que mais parece uma general de 10 estrelas, como cantaria Renato Russo, mas que não tem o C… na mão. Agora ela vem com mais uma dessas suas ORDENS inquestionáveis, “indialogáveis” (sic), intransponíveis, determinando que as negociações com os funcionários públicos em greve sejam interrompidas até a segunda quinzena de agosto quando ela irá apresentar propostas, dando apenas 10 dias para o funcionalismo decidir se aceitam ou não, pois em 30 de agosto finalizar o prazo para o fechamento do orçamento 2013. Então, advinhem o que vem por ai?

Muitos poderão dizer: que bom que temos uma presidente que decide e toma posições contra essa cambada de vagabundos de funcionários públicos!! uhmm, que coisa!!! Esses mesmos vagabundos são aqueles que fazem pesquisas sem estar com o rabo preso com empresas que lucram lucram e lucram, são os mesmos vagabundos que estão na PF, na AGU, na CGU, nas Agências, nas Universidades Federais, nos Hospitais Universitários e Federais, etc etc etc e etc…tão vagabundos que passaram por processos seletivos que mais parecem triturador de carne encefálica, e que acabam por selecionar os mais, mais e mais disciplinados e dedicados.

No entanto, os salários do funcionalismo ficaram, nos últimos 4 anos, absolutamente defasados. Não houveram reajustes. E quando houve, não chegou perto da inflação. Diferentemente dos trabalhodores da iniciativa privada que estão recebendo aumentos acima da inflação a mais de 8 anos.

Não quero aqui colocar uma discussão sobre quem ganha mais ou menos, mesmo que já esteja fazendo. E também não vou ficar aqui, dizendo que existem funcionários que não trabalham, que não fazem nada e recebem ótimos salários. Tudo bem, concordo. Mas por causa de uma parte dos funcionários vamos deixar que o Estado não assuma a SUA responsabilidade de ter os melhores quadros para que possamos ter os melhores serviços públicos disponíveis?

Quero sim ser atendido pelos melhores médicos, saber que os pesquisadores fazem pesquisas em função do bem estar coletivo, que pilotos, advogados, professores, nutricionistas, contadores, assistentes sociais, engenheiros, etc etc etc sejam os melhores e que estes estejam no serviço público, pois serão estes que estarão pensando o coletivo, o público, o país hoje, amanhã e para os próximos 10, 20, 30 ou 40 anos.

É por isso, que mais uma vez, me assusto com uma atitude tão perversa e violenta da presidente, que advinda do PDT e PT, sendo uma ex-guerrilheira, democráta, afirmando-se a favor do fim da desigualdade social e da miséria, atua mais como uma capitalista com C maiusculo, que preocupa-se acima de tudo, com as faculdades e universidades particulares, com as montadoras, com as imensas obras do PAC (executas por empresas 50 vezes maior que a Delta, e que logicamente financiaram e irão financiar o PT e a base aliada nas próximas eleições).

 André Michelato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s