Dilma, PT e o sindicalismo vendido: uma onda de superioridade e autoritarismo

Na reunião de negociação ocorrida ontem, dia 01 de agosto, com a presença do Governo, ANDES, SINASEFE e  PROIFES, o governo reapresentou a mesma proposta apresentada na reunião anterior, e tendo o aceite do PROIFES a esta proposta, o governo encerrou o processo de negociação.

Finalizar as negociações simplesmente por finalizar é uma coisa, agora dar cabo a negociações de um greve com um sindicato que tem 07 universidades na sua base, sendo que a maioria foi contrário a proposta do governo, e pior, o processso de votação interno é via email, sim sim simm, por email, como podem ver no site http://proifes.org.br/proifes-federacao-disponibiliza-alternativa-de-votacao-eletronica-sobre-a-aceitacao-da-proposta/. Os professores votam de casa, sem debater, sem demonstrar força numa assembléia, em reuniões, é o ápice da ideia de individualismo e controle das mentes e corações. Desorganizar para controlar!!!

Pois bem, o ANDES, representando 52 universidades (das 59 que existem), rejeitou a proposta do governo, mas mesmo assim o governo Dilma vai assinar acordo com o PROIFES, hoje, dia 2 de agosto, e dar por encerrada as negociações. E agora, que venha o corte de ponto e coisas que nem deus poderá duvidar que um partido dos trabalhadors será capaz de fazer.

Para os que ainda continuam boiando nesta greve, a grande questão que nós, professores, estamos enfrentando nesta greve é que falamos em plano de carreira e o governo só sabe falar em tabelas. Ou não querem ouvir, ou não sabem  ouvir, ou são incompetentes e não sabem o que fazer com o que falamos.

É isto!!! que a greve continue…

PS: se o PT esta assim, imaginem o PSDB com Cerra no poder como seria….?!!??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s