A Greve na UFES e no IFES continuam!!!

Em assembléia na sede da ADUFES, ontem, 06 de agosto de 2012, mesmo após o governo fechar acordo com um sindicato que não existe formalmente, legalmente, oficialmente, e se diz representante de menos de 5% das instituições federais de ensino, os professores da UFES (mais de 160) votaram pela continuidade da greve, não havendo votos contrários.

O problema é que a velha e carcumida mídia, aliada dos recursos governamentais, estão conseguindo convencer parte da população de que professores são egoistas e mercenários do erário público. Grande engodo. Os professores não querem aumento, aumento e aumento, nós queremos um plano de carreira organizado, racianlizado, exequivel, mínimamente possível de ser visto como plano de carreira, além da urgente melhoria das condições de prédios, número de funcionários, verba para pesquisa e extensão, entre tantos outros….e como não poderia de faltar, evitar a PRIVATIZAÇÃO do ensino público, que para quem não esta acompanhando o debate da greve, este governo que se diz de esquerda, esta indo muito mais além do que o DEM e o PSDB gostariam….desejariam….

Se os professores são tão egoistas e vagabundos, como explicar que mais de 100 mil estão de braços cruzados e indignados com este acordo imbecil da Dilma…impossível haver consenso se fosse boa a proposta….realmente impossível, ainda mais se tratando de uma categoria tão conservadora e afetada pela normoze…a situação é realmente drástica…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s