PT Privatista e NeoLiberal ressurge das catapultas da tucanagem

Por André Michelato

Segundo matéria d’O GLOBO, o Governo Dilma, “em um esforço que superou as previsões mais ousadas da iniciativa privada, anunciou ontem o que chamou de o maior plano de investimentos em transportes da história, envolvendo a concessão de ferrovias e rodovias à iniciativa privada.”

Este Programa de Investimentos em Logística prevê investimentos de R$ 133 bilhões até 2037. Isto mesmo, até 2037!!!

Dilma, a Chefona, chama isso de concessão, mas o que dizer de uma concessão de mais de 25 anos? É o mesmo caso que ocorreu nas rodovias no Estado do Paraná, quando Jâime Lerner (o mafioso) as privatizou, quer dizer, desculpe-me, fez a concessão. Mas é que na época, a PTzada (que até então me dizia um deles) destroçou e se rebelou agressivamente contra tal atitude.

Pois bem, mas em menos de 15 anos depois, o PT é elogiado pelo PSDB, em função da grandiosa atitude de PRIVATIZAR os caminhos de ir e vir do povo brasileiro.

Ainda tem mais, segundo informações palacianas, o governo exigirá dos vencedores da privataria que invistam R$ 79,5 bilhões nos próximos cinco anos. Alguém aí sabe me dizer de onde virá esse dinheiro? não, como não?!! A resposta deveria ser automática e imediata: dos caixas do governo, dos nossos impostos, via BNDES.

Mas não acaba por ai: a matéria do jornal O GLOBO ainda chama atenção para o fato de que “o anúncio do programa foi feito pela presidente Dilma Rousseff para empresários que movimentam boa parte do PIB do país.” Bom, alguns pensariam, mas porque para esses caras? é simples, eles são os principais FINACIADORES DE CAMPANHA no Brasil. Capiche?

É mais uma forma de repetir, copiar, reproduzir o que os partidões a mando do capital fazem: liberam dinheiro e se perpetuam no poder até que os chefões da máfia brasileira os queiram.

A fórmula é simples, mas a conta é cara.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s