Sr. Governador, não vai explicar não?

Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, publicado agora em 2012, o Estado do Espirito Santo  ficou entre os nove estados que Estados tiveram redução das notas. Junto com ele estão Acre, Maranhão, Pará, Alagoas, Paraná, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul. Em 2009, a diminuição das notas foi verificada apenas em Roraima e no Distrito Federal.

A situação do Espírito Santo, em 2011, foi mais positiva nas séries iniciais (até 4ª série), onde obteve pontuação de 4,6. Em relação ao ano anterior, aumentou 0,3 pontos, atingindo a meta do MEC.

O índice do ES foi de 5,2, enquanto o Sudeste ficou em 5,6 e o Brasil, 5,0. Entretanto, quando se refere às séries finais – 5ª a 8ª séries – e ensino médio, o Estado já não apresentou, no ano passado, dados tão favoráveis. Na primeira teve pontuação de 4,2 (cuja meta era 3,9) e, no segundo, de 3,6 – quando a meta era 3,7.

E daí Senhor Governador Renato Casagrande e Cenzala: como ficamos? O estado da logística não tem dinheiro para pagar a educação?

Por falar nisso: onde esta a universidade estadual?

Parte do Texto retirado do ES Hoje.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s