Venezuela Socialista é o país menos desigual da América Latina

Segundo a ONU, o país governado pelo Socialista Hugo Chavez, a Venezuela, foi eleito o país menos desigual da América Latina. Segundo a análise do jornalista Pedro Soares, da Folha, a Venezuela registra um índice de Gini de 0,41, índice que supera o dos EUA e de Portugal (nação mais desigual da União Europeia).

Ou seja, a Venezuela, dita pelos jornalões como autoritária, truculenta, que se diz contra a propriedade privada, contra o dinheiro capitalista, contra o mercado mundial, contra tudo e todos, esta fazendo com que os denominados imperialistas, os EUA, tenham que engolir mais esta.

Mas quem disse que o sistema capitalista norte-americano tem como princípio reduzir a desigualdade econômica e social? Lembremos que as bases do sistema capitalista não tem essa premissa, pelo contrário, os EUA e o Brasil estão absolutamente alinhados ao capitalismo “tradicional e ortodoxo” (se isso existe! por natureza ele é tradiconal e ortodoxo!!!), ou seja, ampliar e garantir a acumulação e a desigualdade social e econômica, desde que esta não exploda em uma revolução popular.

Mas ainda não acabou: segundo a ONU, o Brasil é considerado o quarto país mais desigual da AL, atrás de Guatemala, Honduras e Colômbia, isto mesmo: atrás de Honduras. Isto mesmo, Honduras, o país que foi alvo de um golpe militar em pleno século XXI, lembram-se do dia 28 de Junho de 2009, quando o Presidente Manuel Zelaya eleito democraticamente e a favor da reforma agrária foi destituído? Mas também, perdemos para a Colômbia, país que os brasileiros consideram como terra de pistolagem, traficante e pobre, muitos pobres. Tudo que supostamente os políticos brasileiros dizem não existir mais no “Brasil do milagre Lulista”.

Mas enfim, alguns dirão: ao menos estamos na frente dos hermanos argentinos, mesmo que seja na frente em desigualdade social….e viva a copa do mundo!!! vivaaa!!!

3 thoughts on “Venezuela Socialista é o país menos desigual da América Latina

  1. Importunador diz:

    Ei bonitão, quanto mais próximo de 0 menos desigual é o país. Isso significa que os EUA (esse país horrrroroosooo onde reina o maiss selvagem capitaliiissmooo que enriqueeceee os poderoososs e oprime os pooobreess) continua mais desigual do que a Venezuela (magnifico paraíso socialista!).

    E tem mais: lá nos EUA a taxa de homicícios não triplicou em 12 anos…

    Desiste… na boa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s