União Homoafetiva? agora é a vez da União Poliafetiva!!!

Segundo informações publicadas no G1, “um homem e duas mulheres, que já viviam juntos na mesma casa há três anos, oficializaram a união em um cartório de notas de Tupã, SP.”

Pronto, agora vamos ver se a sociedade vai declarar e pregar o ódio contra mais esta forma de relação afetiva. Acredito que não, quer dizer, tenho a certeza de que não. A mídia já esta demonstrando claramente que o que esta em questão É MAIS UMA FORMA DE RELAÇÃO.

Será que os PASTORES, homens de deus, irão se debelar contra? Muito pouco provável, pois é até possível que muitos já tenham duas, três, quatro ou sabe-se lá quantas mulheres.

Numa sociedade machista e cada vez mais conservadora (embora alguns acreditem e afirmem o contrário), um HOMEM com muitas mulheres, ainda mais se for oficialmente, é símbolo de SUCESSO  e SUPERIORIDADE.

Só para começar, vejam abaixo a foto que o site paraiba.com.br, jornal regional, colocou na matéria que fizeram sobre o tema:

Obviamente que a foto não é do “trisal” de brasileiros, e nos remete a um certo tipo de atitude diante desta nova forma de ver e viver a realidade afetiva….não acham?

Alguns vão dizer que isso é Poligamia e que a constituição não permite. Segundo a regra jurídica, poligamia é quando você não avisa ou não há o consentimento do outro.

Engraçado que agora, neste novo formato de união, a mídia esta utilizando os seguintes termos: “Escritura Pública a União Poliafetiva”; “um documento elaborado por um jurista “; “um contrato, onde se estabelecem regras, formas de dividir funções e colaborações para a estrutura familiar”…e assim por diante. Porém, contudo, todavia, não vi em nenhum lugar, aindaa, que é um CASAMENTO, um suruba, traição oficializada…bla bla bla…Engraçado, para não dizer trágico, que na união HOMOAFETIVA, os termos era CASAMENTO GAY e daí para outros tantos que dão o tom da nossa sociedade mais do que conservadora e machista.

Agora se fossem dois homens e uma mulher: qual seria a manchete das matérias nos jornais?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s