Democracia Dilmista: é pelas portas do fundo!!!

Segundo informações do site servidorfederal, o governo tem negociado  com servidores do Legislativo e do Judiciário a concessão dos mesmos 15,8%  concedidos ao Executivo civil, no entanto, as conversas têm sido sigilosas, pois representantes dessas categorias entram e saem do Ministério do Planejamento sem  passar pela portaria.

Que coisa!!! Democracia e isonomia para a Tia Dilma é assim, chama-se portas do fundo. Se o Judiciário e o Legislativo terão mais de 15%, que é a linha de corte para todo funcionalismo federal, exceto professores universitários, quando isto virá a tona? Logicamente que será após o retorno da greve de todas as categorias. Aí não tem mais choro nem vela, nem vaca amarela. Mas para isto há resposta: seja para a intransigência da presidente de dar reajustes bem abaixo da correção inflacionária, como também de fazer negociações diferenciadas para lugares não diferenciados – GREVE!!!

A empáfia da presidente e da sua assessoria está subindo tanto quanto sobe sua aprovação pessoal e de seu governo, que vem batendo recorde atrás de recorde. Até quando vai isso?

Uma coisa é certa, não dá para retroagirmos a um governo truculento e autoritário nos moldes do PSDB de FHC, isso não deveria ser mais possível num país como o Brasil. Possível não deveria ser, mas viável pelo jeito é.

Agora a questão que fica é: antes estavamos nas mãos do PSDB com uma suposta democracia tucana, agora ficamos nas mãos da democracia PTDilmista (que é bem diferente da democracia que o PT construiu para o partido), então até quando esse sistema político-partidário permitirá loucos autoritários de assumirem e mandarem do jeito que bem entenderem o comando do executivo brasileiro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s