Professores universitários: o conservadorismo em pessoa!!! muito prazer…

 

Nas linhas abaixo, vou contar uma breve impressão da realidade que tive hoje, embora não seja regra (quero acreditar nisto), mas acho que tem uma boa dose de realidade sim. Vamos lá:

Hoje, dia 27 de agosto de 2012, li um post no Facebook de uma pessoa que é professor/a universitário/a, e que tinha  neste post o objetivo de mostrar, apresentar, dizer o quanto tinha sido produtivo/a nestes mais de 100 dias de greve. Foi então relatando que leu tantos livros, escreveu não sei quanto livros e artigos, revisou monografias, dissertações e teses, elaborou projetos de extensão e de iniciação científica, além de outras tantas e tantas coisas….

Realmente, devemos parabenizar um profissional como este, pois tem realizado e produzido de forma contundente para a sociedade. O que me espanta, me choca e me deixa ainda mais surpreso, é que nestes mais de 100 dias esta pessoa não participou de uma assembléia, não fez um artigo sobre a greve, não participou de nenhum evento sobre a greve e muito menos disse se era a favor ou não dá greve, embora saiba que seu departamento esteja totalmente parado. Pelo menos não se preocupou e muito menos teve a disposição de falar que estes 100 dias eram um período de greve.

E assim, seguimos!! A greve irá acabar (algum dia!!!), e este/a e outros tantos professores voltarão as suas atividades e já no segundo dia, ou no primeiro, irão reclamar, reclamar e reclamar…seja pela estrutura, pelo carga de trabalho, pelo salário, pelo sindicato, pela greve, pelas aulas…enfim…irão reclamar depois que o momento que era efetivamente para reclamar não o fizeram.

Realmente, os professores universitários deste país estão cada vez mais conservadores e intransigentes a favor do produtivismo e contra a mudança da UNIVERSIDADE PÚBLICA, mesmo porque não acreditam que isso seja possível ou mesmo porque os tiram da zona de conforto do produtivismo acadêmico.

Amém!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s