Escola de assentamento no Paraná fica em primeiro lugar na média do IDEB

Escola dentro de assentamento é campeã na média do IDEB.

Assim é que se faz história. Reflexo de muito trabalho aliado a princípios e muita dedicação. O valor monetário perde primazia para o espaço da vida e das relações entre as pessoas. Mesmo com baixos salários e péssimas condições de trabalho, professores e alunos mostram que é possível fazer o diferente, quando se pensa diferente e tem objetivos claros para defender.

Para o conservadorismo de plantão, aí vai o recado. O mundo que todos conhecemos e pensamos que seria concreto e sólido, pode estar desmanchando…que fique a esperança nos menores e mais ousados avançoes…

 

Segue parte do texto publicado na página do MST

Uma escola localizada dentro de um dos maiores projetos de assentamento no Paraná foi classificada, neste ano, em primeiro lugar na média municipal do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no município de Querência do Norte, a 625 km de Curitiba.

A Escola Camponesa Municipal Chico Mendes fica na área de uso comunitário do PA Pontal do Tigre. O assentamento tem área de oito mil hectares, com 338 famílias. A escola Chico Mendes conseguiu o primeiro lugar na média municipal do IDEB com a nota de 6,2. O índice foi obtido por meio da Prova Brasil, aplicada aos alunos do ensino fundamental público, nas redes estaduais, municipais e federais. Os exames conta com perguntas de português e matemática.

Atualmente, a escola tem 256 alunos com idade entre três e 11 anos, distribuídos em 12 turmas. As crianças contam, além das matérias normais, com aulas sobre Práticas Agrícolas e Ambientais e aprendem como surgiram os movimentos sociais.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s