Eleições na Venezuela: lavagem cerebral?

Fonte: publicado no FB página Brigadas Populares

Enquanto no Brasil, campanha política se faz com 20 reais por dia para fazer bandeiraço nas esquinas e raramente conseguimos juntar mil pessoas para um evento político de campanha (isso somando os cargos em comissão de parlamentares, de órgãos públicos e os familiares destes), na VENEZUELA, hoje quinta feira, dia 04 de outubro, aproximadamente 500.000 pessoas ocupam as sete principais avenidas do centro da capital (Av. Bolivar, Urdaneta, Mexico, Lecuna e Baralt), com transmissão ao vivo pela TelesurTV (para aqueles que duvidam da foto).

Mas não pára por ai. Vejam a foto. As pessoas além de participarem, ainda vão vestindo as cores da bandeira venezuelana e da revolução bolivariana.

E não basta! Isto acontece mesmo depois do Hugo Chavez ter sofrido um golpe, ser sequestrado pela elite econômica venezuelana, quase assassinado e eleito em 1999 e reeleito desde então. Hugo Chavez não sai do poder por diversos motivos, mas um é mais importante que qualquer outro: governa para o conjunto das pessoas que vivem e trabalham pelo país e pela verdadeira e real democracia.

No dia 07 de outubro, outra reeleição aponta-se no horizonte. É mais um sinal claro das mudanças que Hugo Chavez vem implementando na Venezuela.

Alguns irão dizer: mas isso é fruto da lavagem cerebral? Lavagem cerebral e acrescento faca na caveira para levar tanta gente as ruas, só pode! De certo, lavagem cerebral não é votar no Russonamo (SP), no Eduardo Paes (RJ), no Ratinho Junior (PR), no Arthur Virgilio (AM), ACM Neto (BA). Com certeza estas pessoas levam milhares de cidadãos as ruas para fazer campanha para eles…Nem mesmo o Lula em sua reeleição não conseguia mais mobilizar pessoas nas ruas. Isso sim poderíamos chamar e afirmar que é uma lavagem cerebral.

Para os críticos e amantes do capitalismo e das eleições norte americanas, aprenda: tudo na vida pode ser revisto e repensado. Pense bem!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s