A Grande Vitória é a 17° região mais violenta do MUNDO!!!

Segundo informações disponibilizadas pelo Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia, em 2011, a capital capixaba registrou uma taxa de 67,82 de mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, sendo que no ano de 2011, foram 1.143 casos de homicidio, ficando na 17 posição da região mais violenta do mundo (considerando os municípios e RM com mais de 300 mil habitantes).

O caos esta instalado. Enquanto isso na sala de justiça, PH (o dono do ES), Casagrande e os prefeitos da Região Metropolitana (RM) prometem, prometem e prometem saídas e soluções que nunca acontecem.

Mas não vamos jogar toda a culpa na baixa politicagem capixaba. A violência é um fato americano, segundo esta avaliação, 45 dos 50 municípios mais violentos se situam no continente americano e 40 estão na América Latina. Ou seja, é o modelo de desenvolvimento, modelo de cidade, de capitalismo, de relações sociais, enfim, o modelo de sociedade americano tem nos levado a esta situação catastrófica.

Mas vale salientar que das 50 regiões metropolitanas mais violentas, 14 estão no Brasil, e A GRANDE VITÓRIA fica atrás (no Brasil) apenas de Maceió (3°) e Belém (10°), ou seja, somos a terceira região mais violenta do país. Lembrando que ficamos na frente de Salvador (22º), Manaus (26º); São Luis (27ª); João Pessoa (29º); Cuiabá (31°); Recife (32ª); Macapá (36º); Fortaleza (37°).

A questão que fica é: Como pode um ex-secretário de segurança pública ganhar as eleições na maior cidade do Estado? É assinar embaixo para o aumento de um modelo de sociedade que privilegia outras coisas que não a população..seu bem estar…seus espaços de convivência…a vida…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s