O jeito de se fazer política em terras capixabas: a unidade faz a força!!!

Desde que adentrei em terras capixabas, a única coisa que ouço no mundo da política partidária, é o discurso da UNIDADE (a excessão dos partidos nanicos de esquerda, que defendem a quebra da atual hegemonia).

Nestas eleições municipais, em Vitória, o Paulo Hartung (PH) e o Casa Grande-e-Senzala, foram os nomes mais usados, citados, colados, referenciados, falados…enfim…

Os três candidatos mais votados na capital capixaba, Luciano Resende (PPS), Luiz Paulo (PSDB) e Iriny (PT), usaram e abusaram, principalmente, do nome e da foto de PH. Uma vergonha!!! Estratégia que apenas reforça o coronelismo e o tradicionalismo, que pautado pelo voto de cabresto, pela “quadrilhagem”, pela corrupção imperiosa, pelo método Gratziano de governar, impõe ao povo capixaba a ausência total e completa de um possível governante que minimamente não seja da quadrilha do consenso e da unidade.

Esta unidade que vence e se coloca no ES, mais uma vez joga para frente a possibilidade de tornar este estado em algo próximo do que imaginamos como democracia.

É com pesar que a democracia capixaba em mais uma eleição morre, mesmo sem nascer.

E viva a unidade em torno dos ganhos privados, dos esquemas fraudulentos e da política não-política. E viva a elite política capixaba!!! E viva Paulo Hartung e sua dinastia!!

Quem ganha com a vitória de Luciano Resende? A unidade em torno de PH, apenas isto. E quem esta em torno de PH? Todos os seres viventes do atual cenário político capixaba. Ou seja, nada muda, nada altera, apenas se transforma, em quê? É o que espero ver…embora já saiba a resposta.

Como se diz: “a união faz a força!!” A questão é para onde ela puxa!!!!???????? Pois aqui, não tem espaço para aquilo que não seja Unidade, Consenso e  Acordão.

One thought on “O jeito de se fazer política em terras capixabas: a unidade faz a força!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s