23% dos brasileiros pretendem comprar um carro em 2013, diz pesquisa

Para os que acreditam que as bicicletas irão fazer uma revolução…2013 será mais um ano para a revolução não acontecer.

carros

Fonte: Matéria publicada na Folha de São Paulo

Um em cada quatro brasileiros pretende comprar um carro, novo ou usado, no ano que vem. O resultado que mostra a importância dos automóveis para os brasileiros é de uma pesquisa feita com 41.053 pessoas pela Ipsos Marplan em todo o país.

Segundo o levantamento, 13% dos entrevistados pretendem comprar um carro novo nos próximos 12 meses e 10% buscam um usado. Outros 5% pretendem comprar uma moto.

Além dos veículos, imóveis e eletrônicos estão na lista de prioridade do brasileiros: 11% pretendem comprar eletroeletrônicos, 4% querem comprar ou trocar a casa ou o apartamento e 31% têm o intuito de construir ou reformar o imóvel.

Goiânia lidera entre as cidades com maior intenção de compra de carros novos (com 23%), seguida de São Paulo e Brasília (com 18% cada uma). Os automóveis usados foram citados por mais moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro (12% cada um) e as motos, por moradores de Goiânia (10%) e Vitória (7%).

São Paulo lidera a intenção de compra de imóveis (5%), seguida de Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia (4% cada uma). Recife e Salvador foram as cidades em que mais pessoas pretendem construir ou fazer reformas, com 49% e 46%, respectivamente.

Por faixa etária, os jovens de 13 a 24 anos pretendem trocar de aparelho celular nos próximos três meses (19%). A faixa etária lidera a intenção de compra de TVs de plasma, LCD, LED ou 3D (6%), microcomputadores (5%) e notebooks, netbooks e tablets (4%).

A pesquisa foi realizada em 13 mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, Goiânia e interior de São Paulo.

Os resultados revelam que 54% dos brasileiros costumam fazer compras em shoppings centers, locais frequentados por 74% da população de Salvador e 39% da população de Porto Alegre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s